Leitura da Semana

Olá meninas, tudo bem ?!
Hoje vim contar um pouco pra vocês, sobre o livro que eu li durante essa semana...
--
Vocês já leram ou ouviram falar do Diário de uma Paixão !?

A história se passa em um asilo, onde vivem um homem (James Garner) e uma mulher (Gena Rowlands). Ele vive lá por opção, ela, por consequência de doenças que prejudicaram sua memória. Todos os dias, o homem lê para a senhora um capítulo de uma linda história de amor, que foi escrita num velho caderno. A história consiste no romance de Noah Calhoun (Ryan Gosling) e Allie Hamilton (Rachel McAdams), que se conheceram e apaixonaram-se num parque de diversões em Seabrook Island, na Carolina do Sul, nos anos 40. Foi o verão mais intenso de suas vidas. Porém, por imposição da família de Allie, o casal, loucamente apaixonado, teve de separar-se quando as férias acabaram. Eles não aceitavam que ela, uma jovem rica de 17 anos se envolvesse com um pobre operário.
Veio a (Segunda Guerra Mundial) e Noah foi para a batalha. Antes disso, ele havia escrito 365 cartas, as quais foram escondidas pela mãe de Allie, que consequentemente nunca ficou sabendo e por isso nunca retornou. Noah ficou desolado, pensando ter acabado tudo e Allie arrasada, imaginando que seu amado a havia esquecido.
Ao voltar da Guerra, o pai de Noah o deu um presente, comprou a casa dos sonhos do filho, que passou a reformá-la da forma como Allie havia pedido. Tentou seguir com sua vida longe da mulher que amava, mas se tornou um homem solitário, ainda mais depois da morte de seu pai. Tentava suprir a falta de Allie na companhia de Martha, mas a própria sabia que não faria Noah feliz.
Sete anos se passaram e Allie estava noiva de Lon (James Marsden), a quem acreditava amar, apesar de rever Noah em seus pensamentos às vezes. Lon e Allie se conheceram quando ela se voluntariou para cuidar dos feridos da guerra. Lon era de família tradicional e os pais de Allie apoiavam o casamento. No dia da prova do vestido, Allie viu a foto de Noah no jornal, fazendo-a relembrar a história inacabada dos dois. Allie resolveu ir para Seabrook por uns dias, sem contar para Lon quem ia procurar. Ao rever Noah, ambos veem a chama da paixão juvenil reacender-se dentro de seus corações. Allie precisava agora decidir com quem queria realmente passar o resto de sua vida. Enquanto o homem conta a história para a senhora, ela passa a lembrar passagens de sua juventude, até perceber que ela é a Allie e o homem que lhe dedica horas todos os dias, é na verdade o homem com quem ela, afinal, escolheu ficar. Noah.
Autor : Nicholas Sparks
Páginas : 256
Li em : 1 semana
Minha opinião : O livro realmente é bom. Dá pra dar risada, chorar, etc, lendo o livro... Porém, no fim da história, o autor deixa um suspense, no qual parece que vai ter continuação da história, mais ele não continuou, poxa, afinal : Allie, recupera 100% da memória ou não ?!
Preço pago : R$ 8,91
Site onde comprei : Submarino
E pra quem se interessou pela história, mais não gosta de ler livros, tem o filme também !
--
Então meninas, vocês já leram Diário de uma Paixão ? E o que acharam ?

Beijos, e até a próxima !

3 comentários:

  1. Estava me perguntando desde o início do post se já tinha lindo, mas ao final lembrei que já tinha assistido o filme, kkkk. Quero ler tbm, tô nessa fase...super leitora.

    Adorei o precinho! beijo
    www.estilizada.com

    ResponderExcluir
  2. Ler é bom de maisssssssssssss cara *u*
    Também lamentei bastante com o final da história, mas pra mim ficou um pouco claro de que Allie pode ter morrido; nós vemos isso acontecer no filme.
    Aparentemente, pra nossa grande felicidade Lari, há sim uma continuação - Inclusive eu já a comprei u.u - chamada "O Casamento". Pode não ser do jeito que você espera, e não é da mesma editora, mas conta a história dos netos do Noah e da Allie, e eu to louca pra terminar de ler "Extraordinário" pra iníciar essa grande leitura ;3
    Espero que você, que deseja bastante uma continuação, fique feliz com essa noticia.

    Beijos linda <3
    ---
    Anne
    www.eucurtomodaevoce.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anne, não brinca, jura que O Casamento é continuação ?
      Minha próxima aquisição será O Casamento *------*
      O livro é melhor que o filme rsrs'
      Eles pisaram feio na bola, no final do filme =/

      AMEI ESSA NOTÍCIA !
      Obrigada pela informação *-----*

      Beijuuuuu, e volte sempre !

      Excluir